quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bate-papo com Analista Provincial de Pastoral: a geração Y e as novas formas de saber.

No último dia 27, adolescentes e jovens que são lideranças no Colégio Marista Palmas participaram de uma roda de conversa com Alvaro, Analista Provincial de Pastoral da Província Marista do Brasil Centro-Norte. Durante quase uma hora de bate-papo, o analista conheceu a rotina dos alunos que ali estavam, procurando saber quais os lugares para onde eles costumam sair, como é a vida deles no ambiente de aprendizado e também fora do mesmo.
Os alunos se sentiram muito à vontade com a presença de Alvaro e participaram de forma ativa da conversa, pontuando itens que marcam seu dia-a-dia, suas dificuldades, seus afazeres e todas as turbulências que fazem parte da vida de um adolescente ou jovem.
Alvaro trouxe em discussão também a chamada geração Y, geração a que praticamente todos os alunos que ali estavam pertencem. É a geração que nasceu em meio à tecnologia e às novas formas de comunicação e interação. Bastou um vídeo sobre o assunto para os alunos despertarem seu lado crítico e começarem a discutir sobre essa famosa geração.
O bate-papo deixou os jovens muito empolgados e com uma bagagem enorme contendo informações antes desconhecidas por eles. Aqui fica o nosso agradecimento ao analista por este tão importante momento na vida dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário